quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Conhecendo uma experiência!
Atividade 5-Simone de Arrial Cerentini
No trabalho "Aprendendo com histórias " que foi analisado, a professora Lívia Raposo Bardy, da Universidade Federal de São Carlos-SP,destacou os seguintes objetivos:Aguçar desde cedo o contato com diferentes tipos de textos e as histórias de literatura infantil.Despertar a curiosidade, criatividade e o gosto pela leitura.A professora enfatiza na aula o português, ciências,educação artística e estudo sociais.Ela sugere uma aula interativa,com clima de diálogo,utilizando como recurso o rádio/computador com caixa de som e vários livros de literatura infantil..Gostei muito deste trabalho realizado com a literatura infantil,onde a avaliação realizada é de acordo com o nível dos alunos,momento em que todos participam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Simone!
Que sugestão maravilhosa, espero que outros colegas possam aproveitar esta idéia.
Margarete Curto Schütz
NTE-Cachoeira do Sul
Simoni!
Vale destacar a importância do contato com os diferentes tipos de textos, despertar a curiosidade, a criatividade e o gosto pela leitura, o contato com os livros, não só em português, mas globalizado, onde todos participam de acordo com seu nível de apredizagem.Gostie muito da sugestão. Um abraço! Lizete.
Simone!
Não sei se isso é coisa de professor de séries iniciais, mas adoro trabalhar com a literatura infantil. Às vezes trabalho com livrinhos até com os maiores, pois quem não foi criança um dia?
As histórias infantis despertam a criatividade, a reflexão, a linguagem verbal, enfim é um "prato cheio" para utilizarmos em qualquer área do conhecimento, ainda mais se associarmos as histórias à tecnologia. Sozinhas já são maravilhosas, imagina acompanhadas!
Postar um comentário