Atividade 1- Simone de Arrial Cerentini
Quem sou como professor e aprendiz?
Sou uma profissional consciente do meu papel de educadora. Busco participar de cursos...,me aperfeiçoando e tentando diariamente despertar nos educandos o espírito investigador .
Procuro manter com os educandos o diálogo,enfatizando pontos importantes como a necessidade de estudar,aprender e de buscar novas formas de saberes. Pois,para muitos educandos é somente na escola que ocorre essa interação (oportunidade de acesso),entre as novas tecnologias e a formação-reconstrução do conhecimento.
Nesse processo é que procuro observar os anseios e necessidades dos meus educandos,compartilhando e reelaborando novas formas de ensinar e aprender.
No entanto,não basta somente indagar sobre as constantes mudanças históricas que estão ocorrendo,é necessário assumirmos uma postura de busca e indagação sobre o nosso fazer pedagógico diário. Também sabemos que a aprendizagem é continua e necessária, são passadas informações que advém deste conhecimento, porém nunca o conhecimento em si.
Entretanto, a interação ocorre em todas as fases da vida e sempre estamos em busca de novas sabedorias, somos contínuos aprendizes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Simone!
É muito bom poder estar lendo este depoimento,onde é possível constatar o interesse a vontade de aprender e socializar com os alunos.Estamos constantemente aprendendo e buscando acompanhar as transformações, mas como referenciastes em teu texto precisamos buscar novas formas de aprender e estarmos fazendo várias referências sobre o ato de aprender e ensinar.
Margarete Curto Schütz
NTE-Cachoeira do Sul
Postar um comentário