Como professor de Educação Física é necessário procurar alternativas simples de desenvolver atividades que chamam atenção e despertam curiosidade do aluno. Isso acontece pela facilidade e simplicidade de praticá-las, sendo assim o aluno sente-se satisfeito ao alcançar com êxito o que lhe for proposto.
A interação é alcançada quando o aluno se habilita a trocar idéias como a na execução das atividades curriculares. Possibilitando assim, que surjam novas formas, mais simples e de melhor aceitação dos alunos, na hora de pôr em prática atividades desportivas competitivas e recreativas. A participação do aluno e comprovada quando no decorrer das aulas, os mesmos citam e contribuem com sugestões para desempenhar jogos, por exemplo. São necessárias discussões que resultam em idéias postas pelas mídias ou aquelas que surgem de conversas entre colegas. Isso resulta no aprendizado tanto dos alunos quanto do professor, além de servir como complemento das aulas. A partir da interatividade oriunda das novas formas culturais e de representação de pensamento surgem mudanças que são aprovadas e passam á facilitar o aprendizado dos alunos.
Sempre que uma nova descoberta surge na maneira de executar movimentos na prática esportiva e tem uma boa aceitação por parte dos alunos se torna muito gratificante para o educador.
2 comentários:
É isso aí Carlos
Carlos!
Tua disciplina proporciona um contato maior com os alunos em um espaço aberto, acredito que o trabalho desenvolvido gera lazer. Eles gostam de participar de jogos competições.Vejo que gostas muito do que faz.
Margarete Curto Schütz
NTE- Cacahaoeira do Sul
Postar um comentário