Atividade 6 – Olhando para uma prática do professor com uso da tecnologia
A professora estava ensinando os alunos a tabuada através da repetição, usando cartaz fixado na parede.
Uma semana depois foi proposto um projeto de uma escola nova, com ferramentas modernas para serem utilizadas pela professora. Porém ela continuou usando a mesma metodologia que usava anteriormente a chegada da tecnologia.
De que serve a tecnologia se a metodologia se mantém?
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Cara colega, concordo, mas como mudar essa situação?
Talvez uma saída seja o envolvimento de toda a comunidade escolar (principalmente proffessores e direção como já acontece em nossa escola)em um projeto de formação continuada que possibilite aos professores aprender a utilizar de modo mais eficiente as (novas e as disponíveis) tecnologias em sala de aula.
Colega Vera, vejo e acredito que para utiliza-se das tecnologias as quais são disponibilizadas se faz necessário e fundamental que o professor não somente assista ou veja as outras metodologias, mas sim, busque um aperfeiçoamento e interaja com as novas metogologias e tecnologias. Porque, só a partir da interação do professor nas novas metodologias e metodologias que o mesmo terá condições de utilizá-las no seu fazer pedagógico.
Postar um comentário