Apesar de toda tecnologia existente hoje, podemos dizer que a figura do professor ainda é indispensável. Pois a sua pessoa estimula, ajuda, incentiva e faz o aluno acreditar em si mesmo, instigando sempre o aprendizado.
O professor ensina para as diversas áreas do conhecimento mas sempre motiva, orienta para que cada um realize sua atividade da melhor forma possível e sempre com amor para que se realize profissionalmente.
A era da informatização tem aproximado mundos, ultrapassando barreiras, desvendando culturas, costumes, inovando assim na interação de novos e amplos conhecimentos. Cabe ao professor acompanhar essa evolução tecnológica, para melhor desempenhar seu trabalho como educador e facilitador das novas aprendizagens. Proporcionando assim, um vasto processo educacional que vá aproximando o educando e o educador de múltiplos objetos de estudo ampliando o saber de forma contínua e gradual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Raquel!
Com certeza a figura do professor é indispensável e sempre será, como tu colocas "Cabe ao professor acompanhar essa evolução tecnológica, para melhor desempenhar seu trabalho como educador e facilitador das novas aprendizagens. Esta é a proposta da informática educativa.
Margarete Curto Schütz
NTE-Cachoeira do Sul
Postar um comentário