quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Atividade 6 _-Maria Luciane

O olhar do educador
"Professores apaixonados: Silviomaurotavares 25-05-2007 GTM 1 @ 02:20
O professor apaixonado e aquele capaz de ministrar aulas com comprometimento total e dar o ..."
http://profsilviomaurotavares.nireblog.com/post/2007/05/25/professores-apaixonados
Assistindo ao vídeo recomendado para esta atividade e lendo o texto acima só posso dizer que um professor/a apaixonado/a tem por seus alunos um olhar paterno/materno que visa o melhor para seus filhos. Desse modo, ele não medirá esforços para fazer com que eles apresentem o melhor desempenho possível. Um bom educador tentará sempre ser humilde, competente, dinâmico, criativo, demonstrando respeito à condição humana de cada um deles. Buscará com eles uma forma de conviver, que os ajude a enfrentar as dificuldades que surgem constantemente. Ser professor deve ser por opção e não por falta de outra alternativa.
Leitura e formação continuada são essenciais a professores de quaisquer níveis de ensino para expandirem o diálogo (com quem e sobre o que quer que seja) e a capacidade de análise sobre seu trabalho e a utilização de tecnologias na educação com a perspectiva de construir novas propostas para enfrentar o desafio de educar.

2 comentários:

Professora Verinha disse...

O professsor apaixonado respeita as diferenças, sabe que cada um possui uma maneira diferente de aprender.Ele fará de tudo para que a sua aula seja uma atração para os seus alunos e que estes se sintam bem e felizes.
Ser professor é se colocar no lugar do outro, aceitar as suas limitações e fazer com que todos aprendam,mesmo aqueles que encontram dificuldades e deficiência.

Curso TICs - Paraíso do Sul disse...

Maria Luciane!
Ser professor é tudo isto que tão bem colocastes.
Quando optamos por uma profissão temos que saber que nem tudo são flores, mas que precisamos tornar os espinhos em pequenos botões...Acreditar que sempre é possível apostar na capacidade alheia, estimular mostrar novos caminhos é ser um grande entusiasta apesar de alguns desencantos.
Margarete Curto Schütz
NTE- Cachoeira do Sul